O livro “The Designer’s Dictionary of Color” de Sean Adams fornece uma visão detalhada de 30 cores essenciais para os materiais de design gráfico. É uma espécie de guia para decodificar os verdadeiros significados históricos e sociais de uma cor.
Este livro não servirá como um manual técnico sobre as cores primárias secundárias e terciárias. Não se trata de um manual técnico sobre a mistura de tinta. Trata-se de uma pesquisa com exemplos de aplicações bem-sucedidas de cada cor na gama de opções para paletes acompanhantes.

O livro “The Designer’s Dictionary of Color” fornece uma visão detalhada das cores e funciona como um guia dos significados históricos e sociais de cada cor.
Organizado por espectro, em seções cor por cor para facilitar a leitura, o livro documenta cada matiz com gráficos mostrando as variações de gama e paleta de cores.
Os capítulos detalham a história criativa de cada cor, as associações culturais e como é percebido culturalmente com exemplos de uso de cores que se estendem do artístico ao utilitário. Os exemplos são muito variados, retirados da arte, cultura pop, filmes, design gráfico, design industrial e arquitetura. Um recurso prático e inspirador para designers e estudantes, o livro abre o mundo das cores para todos aqueles que procuram aproveitar seu poder incrível.





SOBRE O AUTOR
Sean Adams é um dos fundadores da premiada empresa de design da Califórnia AdamsMorioka. Um ex-membro do conselho nacional da AIGA e presidente da AIGA Los Angeles, ele ensina no ArtCenter College of Design e é palestrante frequente e juiz de competição.
Até a próxima,
Priscylla | PSNDesign
Designer Freelancer Home-Office
Siga-me no Instagram