É isso mesmo!
Nos anos 90 a Pepsi teve a ideia de vender o Doritos em lata do tamanho e formato exatos de uma lata de refrigerante, na mesma máquina de vendas para fazer uma venda conjunta. A ideia era gerar uma compra por impulso (refrigerante + salgadinho).
Ótima ideia né? Só que não.
Acontece que ninguém estava preparado para que os salgadinhos fossem vendidos em lata e ainda, na mesma máquina que as bebidas. Então eles tiveram que retirar os produtos do mercado.
Mas será que hoje esse lançamento seria um fracasso também?
É só a gente ver o sucesso da água em lata do Bonner.
A água em lata já é vendida desde de 2020 mas agora é definitivamente uma tendência do setor. Isso porque as latas podem retornar às prateleiras novinhas em folha em até 60 dias, e são infinitamente recicláveis.
Você sabia que no Brasil, a taxa de reciclagem de latas é incrivelmente superior à do plástico? Isso definitivamente mudaria todo o cenário do Doritos lá trás.
Se Doritos em lata tivesse sido lançado hoje provavelmente teria tido uma repercussão bem diferente, isso porque é uma solução em lata muito mais sustentável do que o plástico.




Um estudo publicado pela Edelman “A nova dinâmica da influência” diz que 60% dos consumidores da Geração Z escolhem marcas e produtos que se preocupam com o meio ambiente.
O impacto das gerações mais novas afeta e muito o direcionamento do mercado. E por isso é tão importante acompanhar tendências, principalmente de comportamento do consumidor acompanhando as novas gerações.
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Fontes usadas nesse texto:
https://www.instagram.com/p/CiQA8PkLa-W/
exame.com/negocios/geracao-z-influencia-posicionamento-de-marcas-e-outras-geracoes/